terça-feira, 16 de abril de 2013

Barrocas: Moradores cobram mais cuidado com as praças públicas da cidade.


Algumas das principais praças públicas do município necessitam de cuidados urgentes. O principal problema apresentado diz respeito à falta de zelo com as plantas, por isso muitas já morreram, principalmente às gramas.

A longa estiagem o clima muito quente só agravou o problema, mas a falta de um sistema organizado de molhação, limpeza e manutenção levaram a atual situação.

Um das Praças que retrata o momento é a próxima ao Cemitério Municipal, quem passa de dia ou a noite por lá percebe o abandono gerado. O cenário atualmente é de apenas algumas arvores que resistem à seca por conta própria e de muito mato seco. Segundo um morador “aqui só temos algumas lâmpadas funcionando, decorações já foram arrancadas, tem muito tempo que não vi ninguém molhando ou podando as arvores, só as vezes que vejo o pessoal da limpeza varrendo, tirando isso é um total abandono”.

A maneira com que ela é tratada não condiz com que se foi construída, além de receber os moradores e pessoas que transitam por ela, quando há sepultamento o único lugar onde se pode esperar o funeral e o cortejo será ali, então porque não manter a irrigação regular para não acabar deixando a mercê da sorte? 

De acordo com nossa visita ao local pudemos observar que no fundo da Praça há um espaço reservado a um Parque Infantil, como conta um morador que não quis se identificar que quando a mesma foi construído na gestão passada não foi instalado e está assim até os dias de hoje. E o que se tem lá é mato e um local que serve para animais defecarem, assim sem utilidade pública alguma.

Apesar de ter o local destinado ao parquinho, a praça nunca contou com o equipamento de lazer.

Outras Praças como a da Bíblia, que além da sua beleza é um lugar especial, já sofre a algum tempo com a falta de atenção, lá os vândalos já destruíram bancos, mesas e a vegetação também sofre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário