segunda-feira, 22 de abril de 2013

CÂMARA M. DE BARROCAS: DECEPÇÃO; ESPEREI QUE FOSSE BEM DIFERENTE


Senhores vereadores e amigos desta terra.  Estive outra vez na Câmara M. de Barrocas e outra vez saí decepcionado. Continua a mesmice de sempre. Vereadores que não dizem para que foram eleitos, um espaço inadequado para receber o povo, uma total falta de respeito para com quem por lá aparece e outras coisas mais.
Está faltando melhorar muitas coisas. Será que não seria necessário uma boa parte desses “nossos representante” aprender um pouco para quem sabe até melhor se expressar nesta casa? Pra que servem os livros e jornais? Quem sabe fazer como o saudoso e amigo ex-vereador João Grilo de Serrinha, que foi pra sala de aula e logo, logo se transformou.
O presidente disse que chegaram algumas denúncias, pelo que foi visto, nem se quer expuseram para o povo, ninguém sabe do que se trata. Vi vários vereadores inoperantes, que se quer sabe abrir a boca, já outro quer se exibir falando demais... Falaram, talvez para se justificar, que criaram uma comissão. Senhor Presidente como foi criada essa comissão? Quais critérios o senhor usou para formar essa comissão?  Tinha vereador que desconhecia essa comissão?  A final, a quem os senhores estão representando nesta casa?  O povo precisa saber. O povo que eu me refiro, no meu entender, são dois seguimentos da população:
O primeiro: O VERDADEIRO CIDADÃO, QUE SE PREOCUPA COM O DESENVOLVIMENTO DA CIDADE, QUE TRABALHA, PAGA IMPOSTO, RESPEITA O OUTRO IGAULMENTE CIDADÃO, PAI DE FAMÍLIA, QUE QUER VER SEU FILHO CRESCER NESTE LOCAL, ONDE ESTÃO SEUS PAIS E AVÓS ENTERRADOS, ONDE FOI TRECHEIRO MAS NUNCA SE ESQUECEU DO SEU LUGAR, DA SUA GENTE, DO SEU CHÃO, ETC.
O segundo: PESSOAS QUE NÃO SE PREOCUPAM COM A CIDADE, QUE NÃO RESPEITAM SE QUER SUA PROPRIA FAMÍLIA, QUE DIFAMAM, CALUNIAM, MENTEM, OU QUE SE DISFARÇAM  EM PELE DE CORDEIRO.
Acredito que os senhores estão nesta casa representando todo o “povo” do município, não apenas o “povo” que o elegeu. Portanto acho que deviam reavaliar o modo pelo qual os senhores estão colocando em prática para representar o povo da nossa terra.
Espero que em breve, possamos ter orgulho de freqüentar a “casa da cidadania”, e sairmos satisfeitos com o desempenho de cada vereador e que cada um respeite e honre cada cidadão  que o elegeu, retribuindo cada voto de confiança que foi dado para eleger cada um dos senhores.
Por: Leonys Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário