sábado, 13 de abril de 2013

Coité – Irmão de secretário municipal se envolve em grave acidente

irmão de urbano
Bráulio Carvalho Oliveira, 48 anos, irmão de Urbano Carvalho, secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Conceição do Coité, sofreu vários ferimentos depois de bater sua moto Honda Bros de dados não anotados em um cavalo por volta das 18h40 desta  sexta-feira, 12, a cerca de 200 metros de sua residência, situada no Assentamento de Nova Palmares.
Apesar de sofrer um grande corte na testa, suspeita de fratura no antebraço direito e suspeita de ter fraturado costela que provocou ferimento na altura do pulmão, ele permaneceu consciente e contou aos socorristas da Brigada Anjos da Vida que não percebeu o animal atravessado na estada e ao tentar desviar colocando a moto entre a cerca de arame e o cavalo ele se assustou e se moveu para o mesmo lado que ele pretendia passar, quando aconteceu o acidente. Nena como é conhecido à vítima, foi atendido no Hospital Regional e ficou aguardando uma possível  transferência.  
Segundo um morador, o animal foi mais um que não se sabe quem é o dono e havia sido retirado das ruas juntamente com outros que foram levados para uma propriedade onde a cancela fica aberta, já que a mesma possui o açude da comunidade que mesmo com uma pequena porção de água vem saciado a sede dos animais.
Urbano Carvalho disse que não foi autorizado ninguém levar animal para aquela propriedade e o responsável agiu por conta própria. De acordo com o secretário a Secretaria de Infraestrutura é responsável para recolher  animais do centro da cidade e a sua secretaria fica com a incumbência de mantê-los presos, mas o local que inicialmente foi destinado para realizar as apreensões,  pessoas estão cortando arame para retirá-lo.” A cada dez metros de cerca é possível  encontrar cortes nos arames. Já numa área da reserva do assentamento que não é para ninguém colocar animal estão fazendo o contrário. Estão cortando arame para colocar animal”, lamenta Carvalho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário