segunda-feira, 22 de abril de 2013

Culturas dos sertões: Celebração reúne grandes nomes na capital e no interior

image Evento acontece entre 3 e 11 de maio com grandes nomes
Em maio de 2012, um público de mais de mais de nove mil pessoas participou de diferentes atividades artístico-culturais em Salvador e Feira de Santana, durante a realização da primeira “Celebração das Culturas dos Sertões”.
Uma programação artística e cultural diversa acontece na capital e interior, com destaque para espetáculo com direção musical de Targino Gondim, direção artística de Fernando Marinho e nomes como Elba Ramalho, Xangai, Bule-Bule, para a aula-espetáculo com Antonio Nóbrega, e encontros com o escritor Antonio Torres.

O evento, uma iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), conseguiu reposicionar as culturas dos sertões na agenda política e cultural do estado, alcançando grande visibilidade na mídia baiana e repercussões na imprensa do Brasil.

Este ano, a Secretaria realiza a segunda edição do projeto em Salvador e em Juazeiro, cidade às margens do Rio São Francisco, rica em cultura e tradições. Entre os dias 3 e 11 de maio de 2013, a SecultBA realiza a II Celebração das Culturas dos Sertões.

“O evento realizado no ano passado reuniu artistas, instituições e estudiosos da Bahia em torno de discussões e atrações que demonstraram um pouco da diversidade das culturas dos sertões”, afirma o secretário de Cultura do Estado da Bahia, Albino Rubim, que comemora a mobilização da sociedade e da comunidade cultural em torno do tema.

“Ficamos muito satisfeitos com os resultados de público e de visibilidade que conseguimos dar à riqueza das culturas dos sertões, que é marcante na formação da identidade cultural baiana”, ressalta Rubim.

O sucesso da proposta da primeira edição fez com que fosse mantida a variedade das atividades do evento, com uma programação formada por oficinas, exibição de filmes, cortejo pelas ruas da cidade, encontros de estudos, aulas-espetáculos, exposição de artes, lançamentos de filmes, livros e CDs e apresentações musicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário