quinta-feira, 25 de abril de 2013

Jaques Wagner e ACM Neto participam do lançamento das obras na BR-324 que vão melhorar o acesso a Salvador

O prefeito ACM Neto participou nesta terça-feira (23) do evento comandado pelo governador Jaques Wagner para assinatura da ordem de serviço para construção das ligações entre a BR-324 e a Avenida Luís Eduardo Magalhães, além da recuperação de vias próximas.

investimento será de R$ 7 milhões e a expectativa da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) é de que as obras sejam finalizadas em seis meses. Será um quilômetro de estrada requalificada e mais um de novas vias, com serviços de terraplanagem, pavimentação, drenagem e iluminação.

Com as novas vias, será possível ter acesso à BR-324 através da Avenida Luis Eduardo sem que seja necessário passar pelo Retiro ou Rótula do Abacaxi. Da mesma forma, quem segue da Avenida Luis Viana Filho (Paralela) no sentido da Avenida Bonocô para, então, pegar a BR-324, poderá fazê-lo através da Avenida Luis Eduardo Magalhães, como explicou o governador Wagner durante o evento, no canteiro central em São Gonçalo do Retiro.
“A nossa preocupação, do prefeito e do governo do Estado, é aliviar o trânsito de Salvador. O metrô, sem dúvida alguma, será nossa contribuição. E essa é mais uma do total de obras que vamos fazer”, afirmou Wagner.

O prefeito ACM Neto agradeceu o empenho do Estado no sentido de amenizar os problemas do trânsito na capital baiana e destacou que, apesar do baixo investimento, será uma obra que trará impacto significativo na melhoria da qualidade de vida.
“A cidade reconhece o esforço que está sendo feito pelo governo do Estado no sentido de trazer soluções importantes e urgentes para a questão da mobilidade urbana na nossa capital. Algumas soluções passam muito mais por enxergar a engenharia de trânsito com pouco investimento. É uma obra que traz perspectivas novas para a cidade. A Prefeitura só pode, nesse momento, elogiar e reconhecer o investimento que está sendo feito pelo governo do Estado”, observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário