quarta-feira, 10 de julho de 2013

Associações comunitárias de Tucano recebem formação para potencializar ações desenvolvidas

Associações comunitárias de Tucano estão recebendo uma formação nas áreas gerencial, contábil, jurídica e comercialização para aperfeiçoar as atividades desenvolvidas no município e ampliar a capacidade de acesso a projetos oferecidos pelos governos.
Para Carla Pimentel, moradora da comunidade do Rio do Peixe e integrante da associação local, a atividade está permitindo que ela adquira mais conhecimentos e possa reproduzir as informações onde mora. “Está sendo muito importante porque a gente está aprendendo a melhorar os nossos projetos e onde buscar estes projetos. Também novidades que fazem a gente pensar coletivamente e trazer mais sócios”, diz.
Segundo Thays Carvalho, representante da secretaria estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), uma das organizações responsáveis pela formação, o desconhecimento dos processos legais e das políticas públicas existentes são duas das principais dificuldades apresentadas no grupo, e que impedem as entidades de acessarem os benefícios.
Além da Setre, a formação conta com o apoio da Companhia de Ação Regional (CAR), Superintendência de Economia Solidária (Sesol), Secretaria Municipal da Agricultura e Central das Associações Comunitárias de Tucano (Cactu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário