quarta-feira, 10 de julho de 2013

Barrocas: Mais um capítulo da novela municipal barroquense

Praça São João Batista precisando de cuidados. Brinquedo que era para as crianças se divertirem, agora é uma sujestão perigosa



Bens Públicos são todos aqueles que integram o patrimônio da Administração Pública direta e indiretamente. Todos os demais são considerados particulares. No nosso caso específico como mostram as imagens, são bens públicos que devem ser conservados pelo cidadão e principalmente por parte do próprio município, ou seja, pelos administradores da cidade.

É isso que vemos em Barrocas atualmente? Qualquer um que se proponha a fazer um passeio turístico por assim dizer, pelo território barroquense, perceberá sem que para isso precise procurar muito, a falta de respeito com esse bem que pertence à população e deve obrigatoriamente ser preservado, cuidado e restaurado pelo poder municipal. Ao contrário do que deve ser feito, vemos demonstrações de descasos, comemoração festiva para receber maquina enviada pelo Governo Estadual, mas comemorada como se fosse comprada com recursos próprios como se comemorassem a trágica seca usando isso com fins políticos partidários, e por ai vai. Mas, enquanto isso, o que deveria ser feito, é simplesmente relegado a segundo, terceiro ou quarto planos, ou esquecido propositadamente como se dissessem: “Disso ai a gente cuida mais tarde, se for possível”

Nenhum comentário:

Postar um comentário