sábado, 27 de julho de 2013

Barrocas: O Bigode do seu José Queiroz completou 35 anos

O Barroquense José Queiroz de Souza, 68 anos, só não tem hoje o maior bigode do Brasil por causa da “marvada” pinga.

Em 1978, já com um Bigode que chamava a atenção, José Queiroz, morador da localidade de Ladeira, Zona Rural de Barrocas, diz que algo o marcou para sempre, e desde então nuca mais colocou uma gota de cachaça na boca. 

Zé Bigode como ficou conhecido, havia tomado umas pingas com os amigos, ao chegar em casa, apesar de estar sob o efeito da bebida, resolveu aparar o Bigode; “faltou pouco pra chorar por fora, mas por dentro chorei muito, naquele dia perdi parte de mim”. Zé Bigode conta que escorregou no banheiro enquanto com uma gilete aparava o bigode e parte dele se foi no momento, diante da situação teve que retirar tudo; “desde aquele dia tomei por capricho, nunca mais bebi”.

Para saber o tamanho do amor que o senhor Zé Bigode tem por seu Bigode, que apesar de aparar e retocar, já fazem 35 anos que o preserva, lembramos a ele que o vocalista do Chiclete com Banana Bell Marques, e o Presidente Lula, participaram de uma ação de marketing da marca Gillette, e tiraram as sua barbas que eram referência de anos, assim questionamos se ele recebesse uma proposta Milionária se tiraria o famoso Bigode. A resposta veio rápida; “de jeito nenhum, nem a Gilette, graças ao Bigode que deixei de beber e ele é parte de mim” disse.

Zé Bigode é líder de um grupo de Forró tradicional, Os Amigos do Forró, que lutam para manter a tradição, no grupo o senhor do maior bigode da Região do Sisal toca zabumba e anima o público, mas por onde passa também chama a atenção por seu Bigode que não é só grande ou de muito tempo, é também bem cuidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário