segunda-feira, 1 de julho de 2013

Brasil dá show, quebra invencibilidade da Espanha e é campeão no Maracanã



O Brasil passou com louvor pelo seu grande teste antes da Copa do Mundo de 2014. Na noite deste domingo, jogando um futebol vistoso, comandando por Neymar, agora forte candidato ao posto de melhor do mundo, a seleção brasileira passeou sobre a toda poderosa Espanha, venceu por 3 a 0 num Maracanã pulsante e conquistou diante da sua torcida o título da Copa das Confederações.

Neymar marcou uma vez e participou dos dois gols de Fred. Com a vitória, o título e o espetáculo, o Brasil cumpriu aquilo que o técnico Luiz Felipe Scolari promete desde que assumiu o cargo em novembro. Mandou uma mensagem clara aos rivais: está entre os favoritos para conquistar a Copa do Mundo do ano que vem, quando também jogará em casa. E, da forma com que a equipe tem se relacionado e recebido o apoio da torcida, irá entrar em campo fortalecida a cada partida que jogar no Mundial.
O título é o quarto da seleção brasileira, maior campeã da história da Copa das Confederações. O Brasil venceu também as edições de 1997, 2005 e 2009. Agora, a meta é acabar com uma escrita: sempre que faturou o torneio, decepcionou na Copa do Mundo do ano seguinte. Em compensação, na véspera do penta, em 2001, ficou fora até do pódio.
 
Com os dois gols que marcou neste domingo, Fred assumiu a artilharia do torneio, empatado com o espanhol Fernando Torres, ambos com cinco. E o atacante brasileiro ainda deu azar na Copa das Confederações: não teve o privilégio de enfrentar o saco de pancadas Taiti na primeira fase. Mas o grande nome da conquista do Brasil foi mesmo Neymar.
 Mais de dois mil aracienses curtiram uma final da Copa das Confederações diferente na noite deste domingo (30), o jogo disputado entre Brasil e Espanha foi assistido por um telão de led na praça da Conceição no centro de Araci. O Brasil saiu levando a melhor em cima dos espanhóis  e foi o tetra-campeão.

DSCN1498

Em cada lance da seleção canarinho, os aracienses vibravam e gritavam junto a torcida do estádio do Maracanã. O telão de led foi colocado pela prefeitura.
Diante do jogo várias pessoas arriscavam placares, têm até mesmo aqueles que apostavam na seleção da Espanha, porque nunca esperavam um placar tão massacrado como foi o deste domingo, mas a maioria tava confiante na vitória do Brasil.
Mais de 300 pessoas se reuniram na Praça São João neste domingo (30) para assistir um jogo épico entre Brasil x Espanha e a seleção canarinho quebrou uma sequencia de mais de três anos de vitórias da equipe espanhola. Nem o mais otimista dos torcedores poderia prevê um placar de 3 a 0 contra o atual bi-campeão   da Europa e atual campeão do mundo. Como vinha acontecendo, o Brasil manteve a escrita dessa copa das confederações fazendo gols bem no início das partidas ou no final de cada tempo e Fred numa jogada um tanto quanto estranha, quando já estava caído, consegui alcançar a bola de maneira que só um goleador nato faria e a mais ou menos 2 minutos da etapa inicial faz 1x0 para o Brasil e Neymar numa atuação perfeita no final do primeiro tempo amplia para 2x0. As emoções foram ainda maiores quando ainda no início da etapa complementar Fred novamente depois de um corta luz de Neymar, faz mais um gol e coloca o Brasil com a mão no troféu pela terceira vez consecutiva da copa das confederações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário