sexta-feira, 12 de julho de 2013

Caetano se apega a qualquer esperança após condenação

Depois de ter sido condenado pela Justiça por contratação de uma fundação para fazer estudos ferroviários sem licitação quando era prefeito de Camaçari, o petista Luiz Caetano foi virtualmente “descartado” da disputa pela indicação do PT às eleições no ano que vem. Porem, para provar que não foi queimado a tal ponto, Caetano se apega a qualquer fiapo de esperança e foi o que aconteceu na manhã desta sexta-feira (12).
 
Por meio de comunicado oficial, Caetano se apressou para dizer o governador Jaques Wagner ainda o considera um “governável”. O fato teria acontecido em uma visita do gestor a Camaçari durante a manhã. Diante da inevitável pergunta de quem será o sucessor, Wagner cravou que “tanto Caetano, quanto qualquer um dos outros nomes apontados pelo PT poderá comandar a nossa chapa para a sucessão. Ainda é muito cedo para esta definição, mas isso vem sendo discutido”.
 
O convênio foi feito no ano de 2005 com a Fundação para o Desenvolvimento Sustentável (Fundese), no valor de R$2 milhões, sem licitação. O então presidente da fundação, Ivan Durão, tornou-se presidente a empresa de limpeza da cidade, a Limpec. O ministério Público Federal entrou na Justiça contra a suposta irregularidade e houve o entendimento de que a dispensa de licitação não se justificava, o que causou a condenação.
 
Tanto Caetano quanto Durão foram condenados a ter uma indisponibilidade de bens de até R$ 2 milhões cada, valor do contrato celebrado. Em sua defesa, o ex-prefeito disse que há relatórios técnicos que revelam a necessidade da dispensa de licitação e que todo o processo foi feito com lisura. A denuncia original foi feita pela oposição em Camaçari em 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário