sábado, 27 de julho de 2013

Carlos Saldanha anima história criada por estudantes do sertão da Bahia


Carlos Saldanha, Luciaco Huck e diretora da escola em 
Ipoeirinha (Foto: Caldeirão do Huck/TV Globo) 

Caldeirão estreia o quadro Cresça e Apareça no povoado de Ipoeirinha e leva muitas surpresas para a escola local

 Carlos Saldanha, Luciaco Huck e diretora da escola em Ipoeirinha (Foto: Caldeirão do Huck/TV Globo)
Para a alegria da criançada, um quadro dedicado aos pequenos estreou no Caldeirão do Huck deste sábado (27/07). Com o objetivo de entender o que as crianças brasileiras esperam do futuro e levar um pouco mais de conhecimento a elas, o primeiro "Cresça e Apareça" aconteceu em Ipoeirinha, povoado habitado por 550 pessoas no sertão da Bahia.
Acompanhado do renomado cineasta Carlos Saldanha, criador de animações como "Rio" e "A Era do Gelo", Luciano Huck botou o pé na estrada e chegou ao tranquilo lugarejo que fica na cidade de Conceição de Coité. Por lá, o apresentador se dirigiu ao colégio Padre José Antônio dos Reis, onde promoveu uma verdadeira transformação na vida dos alunos e professores.
Carlos Saldanha anima história criada por alunos de 
Ipoeirinha (Foto: Caldeirão do Huck/TV Globo) 
Carlos Saldanha anima história criada por alunos de Ipoeirinha (Foto: Caldeirão do Huck/TV Globo)
Na escola frequentada por 140 alunos, em que há pouquíssimos recursos para melhorias, o diretor Carlos Saldanha estimulou a criatividade das crianças com uma aula lúdica. Os meninos e meninas puderam inventar um roteiro de cinema e desenhar seus próprios personagens para um filme que virou realidade pelas mãos do próprio Saldanha, vindo de Nova Iorque, nos Estados Unidos, especialmente para encarar a missão.
  •  
Carlos Saldanha e os alunos pintaram o muro da escola 
(Foto: Caldeirão do Huck/TV Globo) 
Saldanha e os alunos pintaram o muro da escola
Depois de se divertirem bastante, a garotada e a diretoria da escola receberam mais algumas surpresas. Carlos Saldanha pintou o muro do colégio, que era completamente branco, e, além disso, a instituição foi beneficiada com dois mil livros, 20 computadores, uma videoteca - onde haverá exibição de filmes -, pintura interna e um parquinho. Emocionante! Confira o vídeo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário