segunda-feira, 22 de julho de 2013

Centenas de jovens recebem a benção do bispo da Diocese de Serrinha antes da viajem para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro

jmj-diocese de serrinha.des
Na noite de sábado (20),centenas de fiéis lotaram a Catedral de Nossa Senhora Santana,sede da Diocese de Serrinha, para participarem da Missa do Envio. A celebração marca a partida dos jovens peregrinos residentes nos municípios pertencentes à Diocese que participarão da Jornada Mundial da Juventude – JMJ no Rio de Janeiro.
Presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Otorrino Assolari, a missa contou com a presença de membros de mais de 10 paróquias e durante a celebração, o religioso destacou a importância da viagem e que fosse uma peregrinação de fé e amor.
dom ottorino “É assim que a viagem deve ser vivida e que busquem ajudar aqueles que necessitam.Se por acaso alguém chegar próximo ao papa diga pra ele: santo padre, abençoa a diocese de Serrinha”,falou bispo diante de uma catedral lotada, pois na oportunidade os fiéis participavam dos festejos em louvor a Senhora Santana e das 129 pessoas que farão a viajem.
Dom Otorrino ainda destacou a importância da comunhão e da solidariedade. Sobre a Jornada, ele defendeu que o maior benéfico do evento, é proporcionar o encontro de pessoas que estão em busca das mesmas respostas e também ensina a importante lição de como é possível viver em fraternidade, conforme convocado pelo papa Francisco.
jmj-diocese de serrinha
Ao finalizar a celebração o bispo convocou todos para frente do altar, pediu que toda igreja levantasse a mão em direção dos jovens e pediu a proteção de Deus pai,do Espírito Santo,Jesus Cristo e Senhora Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário