quinta-feira, 25 de julho de 2013

Cooperativa Baiana de Saúde publica nota sobre o caso dos falsos médicos em Araci

Depois de ver a matéria nesse portal a Cooperativa Baiana de Saúde – Cooba enviou nota de esclarecimento ao Portal Folha, na tarde desta terça-feira, 23, sobre o caso dos falsos médicos que atendiam no Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição na cidade de Araci dando ciência de que os dois médicos não estavam aqui autorizados pela cooperativa e que o fato está sendo apurado com rigor. Leia na íntegra a nota de esclarecimento.

coobaDepois de ver a matéria nesse portal a Cooperativa Baiana de Saúde – Cooba enviou nota de esclarecimento ao Portal Folha, na tarde desta terça-feira, 23, sobre o caso dos falsos médicos que atendiam no Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição na cidade de Araci dando ciência de que os dois médicos não estavam aqui autorizados pela cooperativa e que o fato está sendo apurado com rigor.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
 Na tarde de 21 de julho, domingo, a COOBA foi surpreendida com notícias veiculadas nos meios de comunicação, inclusive internet, informando a prisão de falsos médicos no Hospital Municipal de Araci, fato que jamais foi autorizado pela Diretoria e Presidência da instituição, tomando conhecimento do mesmo, repita-se, através meios de comunicação.
A instituição sempre atuou de forma séria e zelosa, buscando atender os interesses dos seus cooperados, dos entes e instituições públicas que celebra contratos, bem como de toda a sociedade.
A COOBA não coaduna nem participa de nenhuma prática de ilícito de qualquer natureza, pautando sua atuação em profissionalismo, ética, responsabilidade e respeito às leis e a sociedade.
Ciente do acontecido, de imediato a Presidência instituiu comissão para apurar o ocorrido, pois, todos os profissionais que atuam em nome dela estão legalmente habilitados a exercer suas funções, e, uma vez identificados as responsáveis, serão adotadas as providências judiciais cabíveis, ressaltando que havendo participação de qualquer cooperado será ele imediatamente desligado.
 Desde já se coloca à disposição da Polícia Civil, Ministério Público e do Poder Judiciário a fim de contribuir com as investigações, prestando esclarecimentos e apresentando documentos se necessário for.
 Atenciosamente,
Alessandro Alves Queiroz
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário