sexta-feira, 26 de julho de 2013

Corpo de Dominguinhos é enterrado ao som de Eu só quero um xodó, e palmas

imageCantor recebeu honras militares durante o sepultamento
Prevaleceu o pragmatismo de parte da família na escolha do local para enterrar o compositor e sanfoneiro pernambucano Dominguinhos.
O sepultamento ocorreu no início da noite desta quinta-feira no cemitério Morada da Paz, em Paulista - embora o músico preferisse a cidade natal, Garanhuns, como destino final para o próprio corpo.

Adornado com bandeiras do Brasil e de Pernambuco, o caixão desceu à cova ao som de Eu só quero um xodó, uma das músicas símbolo do sanfoneiro. Antes, houve uma salva de tiros, honra militar comumente dispensada a autoridades.

O corpo chegou ao local em uma viatura do Corpo de Bombeiros, sobre a qual dois sanfoneiros ditaram o ritmo da despedida. Durante o trajeto de aproximadamente 40 minutos, a população nas ruas acenou para o carro e chorou a partida do ídolo.

Centenas de amigos, familiares e colegas de trabalho - entre eles, o também sanfoneiro e pupilo Cezzinha, acompanharam o enterro de Dominguinhos no Morada da Paz. Muitos choraram compulsivamente. As homenagens prosseguiram com música no cemitério.
Dominguinhos foi velado durante o dia na Assembleia Legislativa de Pernambuco, por onde passaram centenas de fãs, amigos e conhecidos do cantor. O sanfoneiro morreu na noite desta terça-feira depois de passar meses internado para tratar as consequências de um câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário