terça-feira, 2 de julho de 2013

Festejos ao Dois de Julho começam com alvorada de fogos


  • Principais símbolos do cortejo, os caboclos passaram por restauração
               Os festejos em comemoração ao Dois de Julho, celebrado nesta terça-feira, 2, começaram com uma alvorada de fogos às 6 horas, no Largo da Lapinha. A programação da Independência da Bahia ainda conta com hasteamento das bandeiras por autoridades, como o governador Jaques Wagner e o prefeito ACM Neto.
                A previsão é que o cortejo saía às 9h30. Já há movimento de pessoas no Centro da cidade. Elas aguardam o início do desfile, que tem previsto um protesto do Movimento Passe Livre para esta manhã.
               O desfile marcará a primeira aparição pública de prefeito e governador desde a eclosão das manifestantes que movimentaram as principais cidades brasileiras, incluindo Salvador, desde o início da Copa das Confederações. As manifestações, dentre outros pleitos,  colocaram em cheque os atuais representantes da classe política brasileira.
Na manhã deste 2 de Julho, comemoração dos 190 anos de Independência da Bahia, um chuva de vaia aconteceu quando as autoridades baianas - o governador Jaques Wagner, o prefeito ACM Neto -, fizeram o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia, de Salvador no Instituto Geográfico e Histórico da Bahia.
À imprensa, o governador Wagner disse que o direto de manifestar é livre. "As ruas estão dando recado. Tem muita gente que estava deitada em berço esplêndido e foi pega de surpresa com os acontecimentos. E agora é preciso que a classe política dê respostas”, colocou.

O petista desatacou ainda a reforma política, grande bandeira da legenda. “Realmente é preciso cobrar mais, mas o governo fez um bom trabalho”, disse citando exemplo de construção de hospitais, pavimentações de estradas entre outras. Entretanto, Wagner reconheceu que nem todos baianos são assistidos pelos serviços do estado. “Não chegou ainda da forma que a população espera. Vamos organizar o cenário político e dar mérito a aquilo que tem sido feito desde os inícios dos anos”, concluiu.
Nesta terça-feira (02), quando a Bahia comera os 190 anos de sua independência, o polêmico deputado estadual Sargento Izidório (PSB) marca presença no desfile cívico juntamente com cerca de 40 homens da instituição que coordena, Fundação Dr. Jesus. "Viemos comemorar essa data especial para toda a Bahia. Vamos seguir com o governador Jaques Wagner", disse ao Bocão News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário