quinta-feira, 18 de julho de 2013

Lambe-lambe vai ser reorganizado


foto
Resgatar a história de Feira de Santana e reorganizar a praça Bernadino Bahia. Essa é a mais nova ação do Pacto de Feira para humanizar o comércio feirense. O alvo desta vez são os profissionais de fotografia que trabalham no local, conhecidos como “lambe-lambe”.
O secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antonio Carlos Borges Junior se reuniu na tarde desta quarta-feira, 17, com representantes do Sindicato dos Profissionais de Fotografia de Feira de Santana (Sindfofs), do Clube de Fotografia Feira de Santana e fotógrafos “lambe-lambes” para discutir alternativas de ordenamento na área.
Na reunião ficou definida a reestruturação das barracas onde atuam os profissionais, um projeto será apresentado para apreciação dos profissionais, enquanto uma comissão composta de doze membros foi escolhida para acompanhar as etapas do projeto.
Representado a Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico estão Antonio Carlos Borges Júnior, Carlos Regis e Graça Cordeiro. Antonio Carlos Bastos de Magalhães, Antonio Ferreira de Magalhães e Renato Lima representam o Sindfofs.
Já pelo Clube de Fotografia representam Antonio Carlos Vieira, José Ângelo Pinto e Luis Osvaldo Mascarenhas. Já representando os “lambe-lambes” foram escolhidos José Alves dos Santos, Evandro da Silva e Manoel Ferreira da Silva.
Plotagem das barracas, com fotos antigas que representam o município, também será feita para homenagear os fotógrafos em seu dia (19 de agosto). “Precisamos ter criatividade e ousadia para revitalizar a profissão que está se perdendo”, declarou José Ângelo Pinto.
“Dentro do Pacto de Feira a praça Bernardino Bahia está recebendo atenção especial. Vamos manter o patrimônio artístico e cultural da cidade com essas ações de humanização do centro comercial”, ressaltou o secretário Antonio Carlos Borges Júnior.
Nos próximos dias a comissão vai se reunir para debater o projeto, analisar as fotos que serão escolhidas para exposição e catalogar a quantidade de profissionais que estão no local prestando serviços à comunidade. (Filipe Oliveira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário