sexta-feira, 12 de julho de 2013

Neto anuncia implantação do “bilhete único”

O prefeito ACM Neto (DEM) programou para a quinta-feira (25) o anuncio de um decreto com uma série de modificações no transporte público de Salvador. Em entrevista ao apresentador Mário Freitas o gestor que entre os pontos do novo termo estará a implantação do “bilhete único” progressivo.

Neto não entrou em detalhes, mas antecipou que a medida vai trazer regras para garantir a gratuidade da segunda condução desde que consecutiva. Atualmente, nestes casos o cidadão paga metade do valor da primeira. Mas a implantação não servirá para todos os casos.

No bojo das mudanças está o monitoramento por GPS de toda a frota de ônibus da cidade. A ideia é conseguir mapear os itinerários com o tempo que se leva, além de trabalhar no projeto de reorganização das linhas e trajetos e promover medidas que melhorem a segurança dos usuários.

O prefeito prometeu ainda a ampliação do programa “Domingo é Meia”. Além do novo edital de licitação e concessão para operação das linhas. Com isso, Neto pretende impor regras para renovação da frota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário