quinta-feira, 25 de julho de 2013

Nossos conhecidos na JMJ no rio.

 O pior da festa: a fila estamos desde as 10:00 na fila para receber o kit peregrino que da direito a alimentacao e transporte. sao 18:00 e até agora nao tem previsao de emtrega. É uma multidao. Perdemos a missa de abertura. O bom é que a espera virou uma grande festa. Os grupos se encontram e cantam musica, tiram fotos. É uma pena termos perdido a missa, mas a convivencia com jovens do Brasil.e outros paises é incrivel. Parece que todo mundo ja se conhece a um tempao. To com a bandeira do brasil para me identificar como brasileiro. Ta fazendo frio e to morto de cansado de esperar. Um abraco para todos.
Peregrino na JMJ Padre João Eudes dorme no chão durante viagem
Peregrino na JMJ Padre João Eudes dorme no chão durante viagem

971550_455205654587731_1519630347_n

Padre Ademir da Paróquia de Araci e o Araciense Elias Sebastião são um dos peregrinos aracienses que marcam presença na JMJ (Jornada da Juventude) no Rio de Janeiro. A foto foi publicada na rede social de Elias.
Alguns jovens de Araci na estrada rumo ao RJ.
Alguns jovens de Araci e de Serrinha na estrada rumo ao RJ.
A repórter Angélica Oliveira contatou a redação do Portal Folha na manhã deste domingo, 21.  “Depois da saída da Catedral da Diocese de Serrinha na noite de sábado, 20, os peregrinos da JMJ fizeram sua primeira parada na Cidade de Vitória da Conquista, para o café da manhã. Posteriormente estamos seguindo em direção a cidade de Conselheiro Lafaiete em Minas Gerais, onde acontece a primeira parada turística. A viagem segue tranquila e é possível observar no rosto de cada participante a felicidade e ansiedade para chegar logo ao Rio” – descreveu a repórter.
 


Serrinha na Expocatólica
Serrinha na Expocatólica
O município de Serrinha, localizado na região de Feira de Santana, está participando da Expocatólica 2013, exposição de produtos religiosos que acontece no Rio de Janeiro durante a Jornada Mundial da Juventude. Segundo o prefeito Osni Cardoso, o objetivo é divulgar as características e os atrativos culturais da cidade, principalmente a programação da Semana Santa, com ênfase para a procissão do Fogaréu. “Queremos movimentar a fé da nossa gente e promover o turismo religioso em nossa cidade. Isso vai alavancar a nossa região no cenário religioso e atrair fiéis de todo o país”, explicou Osni. A participação de Serrinha na Expocatólica surgiu a convite do Governo da Bahia. “Esse evento tem a capacidade de aproximar ainda mais os fiéis”, disse Osni Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário