segunda-feira, 22 de julho de 2013

Polícia prende falso médico que atuava no Hospital Municipal de Araci


DSCN1060 
Um homem foi preso na tarde deste domingo (21) acusado de praticar ilegalmente a medicina no Hospital Municipal de Araci.
Segundo informações, ele utilizava um número de registro de outro médico para atender pacientes no hospital. O falso médico foi contratado pela prefeitura do município através de uma cooperativa. O rapaz que não teve o nome revelado saiu algemados pelos fundos da entidade e levado para a delegacia de Serrinha, onde deve ficar preso e responder por exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica.
As investigações começaram após denúncia anônima à polícia, informando que o suspeito não tinha licença de medicina para exercer a profissão. Após a polícia consultar o número do CRM no Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia, foi confirmado que toda documentação tinha o nome de outra pessoa.
As investigações continuam para identificar se existem outros casos de falsos médicos no município, se houve facilitação para o suspeito conseguir a documentação e autorização para clinicar no hospital, e se ele já exercia a profissão ilegal em outros municípios.
Ainda de acordo as informações, o falso médico é estudante de medicina. Outro suposto médico conseguiu fugir antes da chegada da polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário