quarta-feira, 3 de julho de 2013

Prefeitura obedece à determinação da juíza e convoca servidores para tomarem posse

 Servidores passaram boa parte do dia na recepção da prefeitura.
Servidores passaram boa parte do dia na recepção da prefeitura.
Em obediência ao que determinou o Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, a Prefeitura Municipal de Araci deve tornar sem efeito o Decreto 170/2013, que suspendia a posse dos servidores aprovados no concurso público de 2011. O secretário municipal de administração informou que aposse está aconteceu somente a partir desta quarta-feira dia 03, e não no dia primeiro de julho conforme foi estabelecido TAC, em função do feriado do dia 02.
Logo cedo, os servidores envolvidos na questão ocuparam a área da recepção da sede da prefeitura aguardando receber oficialmente sua reintegração no quadro.
Fig.1. Trecho do TAC
Fig.1. Trecho do acordo de ajustamento de conduta onde indica as ações a serem tomadas pelo governo.
A prefeitura deve convocar os servidores concursados conforme com o que ficou acordado no TAC (Fig.1).
A secretaria de administração informou que será cumprida a decisão do termo de ajustamento de conduta seguindo a interpretação apenas do paragrafo primeiro da Cláusula Terceira e mais os servidores que estão dentro da quantidade de vagas prevista no edital 006/2011.
No inicio da tarde, a prefeitura apresentou aos servidores um novo termo de posse com a data atualizada para o dia 03 de julho a ser assinado. O fato criou uma insegurança nos servidores que consultaram seus advogados e foram por eles aconselhados a não assinarem o novo termo.
A dúvida maior dos concursados é: “Se existe a necessidade da assinatura de um novo termo e se esse anularia a vigência do primeiro termo de posse já assinado na primeira convocação. Eles querem saber também se assinatura deste novo termo implicaria no não pagamento do retroativo para aqueles que já trabalharam até a publicação do decreto 170/2013”.
Novo termo de posse apresentado a qual os servidores se recusaram 
em assina-lo.
Novo termo de posse apresentado a qual os servidores se recusaram em assina-lo.
Informações da recepção da prefeitura apontam que apenas 4 pessoas assinaram o novo termo de posse. Os advogados dos servidores não forma encontrados para comentarem sobre o assunto.
Servidores levam consigo o primeiro termo de posse assinado na 
gestão passada.
Servidores levam consigo o primeiro termo de posse assinado na gestão passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário