terça-feira, 23 de julho de 2013

Prefeitura de Alagoinhas realiza plantio de árvores ornamentais em vários pontos da cidade




                A Prefeitura começou o trabalho de arborização e paisagismo no início do inverno e, de acordo com o secretário de Serviços Públicos Harnoldo Azi, vários pontos já receberam a benfeitoria que está dando um novo aspecto às localidades, entre elas o Trevo da Rua do Catu, nas mediações do viaduto, avenidas Airton Senna, 15 de Novembro, Joseph Wagner e o Parque de Exposição.


 “As palmeiras estão dando vida aos locais, transformando completamente o ambiente”, ressaltou o secretário Harnoldo Azi, acrescentando que outros locais serão contemplados, como a área onde está instalada o módulo da PM, na Rua do Catu, a praça em frente ao Centro de Educação Profissional de Alagoinhas (CEPA), Centro. 

A palmeira imperial é uma das mais lindas plantas de decoração e faz parte de um cenário deslumbrante em praças, parques, jardins, frentes de casas, sítios, fazendas, dentre outros lugares. Estão presentes em grande parte do paisagismo nacional e são consideradas umas das plantas mais características da flora tropical.
Além das plantas ornamentais, os locais beneficiados passaram por uma limpeza que incluiu desde a retirada de lixo até a capinagem. A ação faz parte do projeto de paisagismo implantado pela Prefeitura de Alagoinhas que tem como meta a reestruturação do paisagismo atendendo aos critérios ambientais. Como parte dessa reestruturação, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEDEA) já plantou 10 mudas de Ipês na Avenida Dantas Bião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário