terça-feira, 2 de julho de 2013

SANTA MARIA: PREFEITA ELIANE COSTA DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA FINANCEIRA E CORTA O PRÓPRIO SALÁRIO

A prefeita de Santa Maria da Boa Vista, Eliane Costa (PSL), baixou um decreto na manhã de hoje (01) estabelecendo estado de emergência financeira. De acordo com o decreto, a medida é para que o município corte gastos e reduza o limite prudencial, que está acima do estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. A grande novidade no decreto da prefeita foi o corte da ordem de 45% no seu próprio salário, do seu vice e dos secretários.

De acordo com Eliane Costa, “justiça para ser reta precisa começar de casa”. Sabendo que outros cortes devem ser adotados, a prefeita nomeou uma comissão para analisar as próximas medidas a serem adotadas pela administração e que devem ser anunciadas até o final desta semana.

“A nossa gestão está acima do limite prudencial por termos assumido os ônus da gestão anterior, já pagamos milhões em salários deixados no ano passado e isso, elevou o nosso limite. Como estamos fazendo uma gestão pública com responsabilidade, resolvemos começar dando o exemplo e cortando na nossa própria carne”. Ressaltou a prefeita.

Em tempo: Eliane Costa assumiu o pagamento de toda a folha de efetivos referente ao mês de dezembro, na ordem de mais de R$ 3 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário